20 setembro 2011

Agrotóxicos: O veneno nosso de cada dia

Atualmente, muito se discute sobre um assunto que esta gerando preocupações na população, médicos e cientistas do mundo inteiro, os agrotóxicos.

Estima-se que no ano passado foram vendidos, no Brasil, aproximadamente 400 mil toneladas de agrotóxicos. Analisando esse índice concluímos que teremos, nos próximos anos, um aumento gradativo da destruição de nosso planeta.

A degradação do meio ambiente tem consequências a longo prazo e seus efeitos podem ser irreversíveis.

A utilização de agrotóxicos está comprometendo toda a humanidade e a vida na Terra. Alguns trabalhadores que manuseiam os venenos sem algum tipo de proteção, como botas, macacões, máscaras, capacetes, luvas e outros equipamentos. Hoje em dia existe orientação direta e indireta sobre o que fazer com resíduos e embalagens, apenas, alguns não o fazem.

O governo brasileiro nunca fez valer a lei de agrotóxicos que, entre outros aspectos, proibem a comercialização de produtos que sejam cancerígenos e que causam mutações nos seres humanos. Analisando todos esses aspectos, chegamos a conclusão de que quanto menos alimentos com agrotóxicos forem consumidos, melhorará nossa qualidade de vida e nossa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário