20 setembro 2011

Associação Pro Segredo recebe estagiária da UCS

Concluir um curso superior sempre nos remete a lembranças inevitáveis. As horas passadas longe da família. As horas de sono perdidas. As incansáveis pesquisas. Os relatórios. As viagens...
Mas, como tudo tem seus pontos negativos, tem muito mais de positivos.
A experiência de concluir algo, sempre é positiva e motivadora. Encerrar um curso universitário é algo renovador, até porque sabemos que apenas 2% da população brasileira inicia um curso superior e, destes, menos da metade conseguem termina-lo.
O que nos motiva a festejar também, é poder realizar as atividades paralelas às disciplinas cursadas perto de casa.
Uma das maiores alegrias para mim foi poder realizar o estágio curricular de final do curso de Comunicação Social, com Habilitação em Relações Públicas pela UCS, na entidade que, com muita alegria faço parte, a Associação Pro Segredo.
O estágio nos permite mostrar e tentar colocar em prática os vários anos de banco escolar e de trabalhos e pesquisas realizados ao longo do estudo universitário.
Agradeço a aceitação e a disponibilidade com que a Direção e demais associados da Associação Pro Segredo reconheceram a importância do profissional de Relações Públicas e pela maneira carinhosa com que recebiam as dicas e ações planejadas.

Ana Salete Mussato
Formanda do Curso de Comunicação Social – Relações Públicas pela UCS

CONTINUANDO A REFORMA

         O processo de reforma do prédio do antigo Hospital aqui de Segredo, já começou.  Seis salas da parte inferior no lado da sala dos correios, inclusive  essa foram reformadas.
         A comissão de Administração da Paróquia fez contrato com o dentista Álvaro Amaro, que ocupará cinco salas, trazendo atendimento dentário de qualidade para Segredo, viabilizando assim, o uso racional em prol da comunidade segredense e a sala dos correios continuará no mesmo local.
         O valor do aluguel será de R$ 300,00 reais acordado com a Comissão Amigos da Reforma, que continuará sendo empregado nas melhorias  do prédio, e que possa aos poucos ser utilizado conforme  a comunidade for decidindo.
         Aos poucos nós segredenses, estamos recuperando o espírito de participação efetiva nas decisões e atividades em benefício dos próprios cidadãos de Segredo, para que as melhorias sejam concretizadas.
CONTINUEMOS A FAZER PARTE DESTA HISTÓRIA.                                                       Juarez Righez

Agrotóxicos: O veneno nosso de cada dia

Atualmente, muito se discute sobre um assunto que esta gerando preocupações na população, médicos e cientistas do mundo inteiro, os agrotóxicos.

Estima-se que no ano passado foram vendidos, no Brasil, aproximadamente 400 mil toneladas de agrotóxicos. Analisando esse índice concluímos que teremos, nos próximos anos, um aumento gradativo da destruição de nosso planeta.

A degradação do meio ambiente tem consequências a longo prazo e seus efeitos podem ser irreversíveis.

A utilização de agrotóxicos está comprometendo toda a humanidade e a vida na Terra. Alguns trabalhadores que manuseiam os venenos sem algum tipo de proteção, como botas, macacões, máscaras, capacetes, luvas e outros equipamentos. Hoje em dia existe orientação direta e indireta sobre o que fazer com resíduos e embalagens, apenas, alguns não o fazem.

O governo brasileiro nunca fez valer a lei de agrotóxicos que, entre outros aspectos, proibem a comercialização de produtos que sejam cancerígenos e que causam mutações nos seres humanos. Analisando todos esses aspectos, chegamos a conclusão de que quanto menos alimentos com agrotóxicos forem consumidos, melhorará nossa qualidade de vida e nossa saúde.